Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma casa cheia

...de amor, de sonhos e aventura. uma casa cheia de tudo e de nada!

Uma casa cheia

...de amor, de sonhos e aventura. uma casa cheia de tudo e de nada!

30
Jul21

Ser mais...

...e melhor!

Carlos

image.jpg

«Quero ser o melhor de todos os tempos no desporto nacional!
É saboroso, mas queria mais. Trabalhei para o ouro, trabalhei bastante, consegui o bronze. O treinador deu-me uma chapada, acordei... Queria o ouro. Agora é trabalhar para o próximo. Queria tanto ganhar esta medalha. Estava aflito, não sabia o que fazer. Estava desesperado! Treinei bastante, o objetivo é o ouro, temos mais três anos e agora é trabalhar para estar no ouro em Paris!
Teve de ser o meu treinador a motivar-me. Disse-me que tinha de ir buscar o bronze, fez-me acreditar que era possível. Fui buscar o que era meu, o bronze, mas eu quero mais, quero mais. O ouro em Paris. Em Paris lá estarei".

Não sou muito de acompanhar os jogos olímpicos, mas claro que fico contente quando os 'nossos' ganham alguma coisa!
Jorge Fonseca, o judoca Português, foi o primeiro a ganhar uma medalha de bronze nas competições nos jogos olímpicos de Tóquio e fiquei como que pasmado com o discurso dele.
Embora se mostrasse feliz por ter ganho uma medalha, o objetivo dele era o ouro e é por ele que o atleta vai continuar a lutar!
Aqui a perseverança salta à vista e não o condeno!
Não podemos acomodar-nos ao que nos dão, ao que alcançamos, quando os nossos objetivos, os nossos sonhos estão mais além.
Muitos criticam aquilo que para mim acaba por ser uma grande lição!
Parabéns Jorge Fonseca, parabéns Portugal!

 

17 comentários

Comentar post